Rolex Perpetual 1908 Classicismo de vanguarda
Elegante, clássico e incontestavelmente contemporâneo, o Perpetual 1908 eterniza a ousadia que sempre caracterizou a Rolex. Herdeiro dos códigos estéticos da marca e de suas numerosas inovações em relojoaria, ele é um símbolo da determinação da Rolex em alcançar a excelência. Um belíssimo exemplo da proeza relojoeira da marca, que recebeu a certificação Cronômetro Superlativo, ele carrega o classicismo até o futuro.
O modelo 1908 perpetua a ousadia que está na origem da Rolex.
Desde a sua criação, no ano de 1908, a Rolex é movida pela convicção de seu fundador, Hans Wilsdorf: para ele, o futuro do relógio de pulso era indissociável do desempenho superlativo. O 1908 combina todos os atributos essenciais de um relógio de pulso de corda automática. Segundo ele, esses atributos são: precisão cronométrica, impermeabilidade, autonomia, conforto e durabilidade.
Um estilo clássico em constante reinvenção
Ainda que as inovações revolucionárias de Hans Wilsdorf estivessem concentradas sobretudo nas funções técnicas do relógio de pulso, é inegável que elas também refletissem uma forte visão estética. Por isso mesmo, a silhueta da caixa do modelo 1908 – tal como o design de seu mostrador – contribuem para reinventar o clássico, mas moderno, espírito dos relógios Oyster Perpetual. Verdadeira assinatura estética, sua luneta sutilmente abaulada e canelada é um testemunho da busca pela delicadeza em todas as suas formas.
Um design puro unindo o passado ao presente
Com seus algarismos 3, 9 e 12 e seu totalizador de pequenos segundos às 6 horas, o 1908 disponível em ouro amarelo ou branco 18 quilates, ou ainda em platina 950, revisita o estilo do Oyster Perpetual lançado em 1931 para reinventá-lo com ares de modernidade. O mostrador simboliza elegância e sofisticação. Ele vem munido de algarismos arábicos e indicadores facetados em ouro 18 quilates, acompanhado por um fundo branco ou preto intenso, ou até azul glacial com motivo grão de arroz trabalhado em guilhochê. Protegido por um vidro de safira abaulado, ele possui ainda uma fina minuteria “trilho de trem” ao longo de toda a sua circunferência. O 1908 combina ponteiros de diferentes estilos: um ponteiro dos minutos em forma de espada e um ponteiro com um círculo vazado para marcar as horas.
Fundo transparente para uma revelação surpreendente
Ao oferecer um relógio que revela seu mecanismo através de um fundo transparente, a Rolex continua inovando enquanto mantém sua tradição relojoeira. O calibre 7140 possui uma massa oscilante vazada em ouro amarelo com três braços, além da gravação “Chronometer Perpetual” e um rolamento de esferas otimizado. O mecanismo apresenta belos acabamentos, incluindo as exclusivas Côtes de Genève Rolex – uma célebre decoração tradicional relojoeira, reinterpretada com uma ranhura polida entre cada nervura. O vidro de safira praticamente à prova de arranhões prova que, para a Rolex, a estética do mecanismo é tão importante quanto seu desempenho.
Calibre 7140: desempenho e elegância
Os engenheiros dos relógios Rolex desenvolveram uma novidade para o funcionamento do 1908: o calibre 7140, um mecanismo automático inteiramente novo que exibe a hora via dois ponteiros centrais e um pequeno ponteiro de segundos às 6 horas. Inteiramente desenvolvido e fabricado pela Rolex, este mecanismo também esteve no centro de várias patentes. Seu design de ponta incorpora algumas das inovações mais importantes da Manufacture para garantir um desempenho excepcional e inclui a espiral Syloxi em silício; o escape Chronergy em uma liga de níquel-fósforo, ambos resistentes a campos magnéticos intensos; e o sistema de absorção de choques Paraflex, que protege o oscilador e a roda de escape de qualquer choque.